sábado, 6 de junho de 2015

Primeira visita ao Congresso: INCRÍVEL!!


04/03/2015




   Acho que algumas pessoas que me conhecem sabem que estou falando sério quando digo que "visitar o Congresso Nacional, para mim, deve ser uma sensação meio parecida a de um Cruzeirense ou Atleticano quando visita o C.T ou o estádio do seu clube pela primeira vez" (kk).

   Em meio a tanta polêmica na mídia e nas redes sociais, principalmente, envolvendo o "mundo político", tive o privilégio de visitar a nossa Capital e acompanhar um debate na Câmara dos Deputados e notar um cenário bem parecido ao que eu, há alguns anos, já imaginava, daqui de Nova Lima: Parlamentares que não se omitem discutindo assuntos sérios, devidamente representando o povo brasileiro; cada qual proveniente d´um cantinho do nosso querido "Brasa".

    Após a minha primeira visita ao Congresso, mais do que nunca acredito que a palavra "político" nada tem a ver com o vocábulo "corrupção". 

   Sim, "político", para mim, nunca foi e nunca será sinônimo de "Corrupção", e, intencionalmente, não faço nenhuma questão de ser mais específico e dizer que "corrupção" não seja sinônimo apenas daqueles que são considerados "bons políticos". Isso porque, para que eu considere qualquer homem ou qualquer mulher um(a) verdadeiro(a) "POLÍTICO (a)", NECESSARIAMENTE utilizo como PRÉ-REQUISITOS sua SERIEDADE, seu RESPEITO E sua RESPONSABILIDADE para com tão VALOROSO e IMPORTANTE cargo público, quando exercido, claro, de maneira correta.

   Diante dos meus pré-requisitos ao classificar aqueles que considero, ou não, verdeiros "Parlamentares", no entanto, por outro lado reconheço que não posso fechar os meus olhos para a história do nosso país e para o que ainda há em minha volta e acreditar que, dentre 81 Senadores e 432 Deputados Federais, 513 Parlamentares realmente me representam. Não, claro que não acredito nisso.

   Por outro lado acredito que, assim como eu, todos vocês já estão suficientemente abastecidos, principalmente pelos grandes veículos da Mídia, de notícias desanimadores que vêm de Brasília. Portanto, apesar de NÃO FECHAR OS OLHOS para o que há de errado em minha volta, meu objetivo aqui é falar sobre um "outro lado" que aparentemente "dá menos ibope", ou que (não sei porque) simplesmente não é levado ao conhecimento da maioria do povo brasileiro, seja lá por qual motivo...

   Por isso, apesar de saber que hoje ainda sou representado por uma minoria (um número muito longe daqueles supostos 513 Parlamentares), digo a vocês que considero-me pelo menos QUALITATIVAMENTE representado pelos poucos que me representam, seja na Câmara dos Deputados ou no Senado, a quem tenho orgulho de verdadeiramente reconhecê-los como "Políticos". Uma satisfação e um otimismo pelo que presenciei, MAS QUE EM HIPÓTESE ALGUMA se traduz em possibilidade de me acomodar, diante da NECESSIDADE DE CONTINUARMOS ACREDITANDO E LUTANDO POR UM PARLAMENTO que verdadeiramente represente a DIVERSIDADE do Eleitorado brasileiro, a que um dia eu possa, de fato, dizer que se tornou "a cara do Brasil".

   Enfim, saio feliz desse lugar chamado Brasília, especialmente desse tal "Congresso Nacional" (kk) . Quando decidi escrever alguma coisa sobre essa viagem, pensei em demonstrar o meu otimismo quase sempre habitual com relação à política que exponho a alguns amigos. Como disse acima, quis preferencialmente abordar "o outro lado", que quase nunca vejo na "frente da minha telinha", diante do único e exclusivo enquadramento negativo que parte da mídia tem dado ao tema, e, infelizmente, influenciado uma multidão de brasileiros à descrença na Política. Quis abordar um lado mais bacana, pouco divulgado. Mas, a você que chegou até aqui, desculpe-me, pois devo admitir uma coisa:

   Mesmo diante de outros problemas que vi (e não vou me esquecer!), visitar a Câmara dos Deputados e não encontrar (nem nos corredores!) nenhum Feliciano ou nenhum Bolsonaro foi BÃO D-E-M-A-I-S!! (kkk).